história-Helsinque-03

Em Helsinque, Finlândia, há um restaurante chamado Story . Projetado pelo estúdio criativo Joanna Laajisto, o restaurante, inaugurado em junho, é um exemplo de como o tradicionalismo finlandês pode ser introduzido na era do design moderno.

história-Helsinque-07

Localizado em um histórico prédio do mercado de 1889, o espaço oferece vistas do porto de Helsinque e é inundado de luz natural. Os tetos altos proporcionam uma aparência grandiosa, enquanto materiais naturais, como madeira, couro, pedra e até armadilhas de pesca originais, ajudam a criar uma atmosfera descontraída, onde os habitantes locais podem se sentir em casa. A escolha de Laajisto para um contador de pedras em espinha de peixe age como um ponto focal e seus próprios projetos de luz, bem como a iluminação da Zero Lighting, agregam o modernismo necessário.

história-Helsinque-10

Cabines angulares de corte limpo, mesas de madeira do artista local Tebian e cadeiras contemporâneas aumentam ainda mais a relevância do design. Agradecemos a abordagem moderna de Laajisto, bem como sua intenção de manter intacta a integridade do mercado original. Antes de voltar para seu país natal, a Finlândia, Laajisto trabalhou em Los Angeles em uma empresa internacional de arquitetura, projetando projetos comerciais em larga escala.

história-Helsinque-02

história-Helsinque-03

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *