Os 1,4 milhão de funcionários das lojas Wal-Mart em breve terão uma nova ferramenta para ajudá-los a gerenciar sua renda, bem como fornecer acesso sob demanda aos salários ganhos antes do dia do pagamento.

O varejista disse que fez uma parceria com as startups de tecnologia Even e PayActiv para criar um aplicativo móvel que fornece serviços de bem-estar financeiro à sua base de funcionários nos EUA. Essas são as primeiras ferramentas para gerenciamento de dinheiro pessoal, planejamento financeiro e acesso sob demanda aos salários ganhos que o varejista disponibilizou para sua força de trabalho.

‘Gerenciamento de dinheiro é algo que as pessoas em todos os níveis de renda enfrentam, em grande parte, porque não têm acesso a boas ferramentas’, disse o CEO da Even, Jon Schlossberg. “Na vida real, se você quer avançar, precisa fazer um plano financeiro e também tem uma maneira de consertar o plano quando ele quebrar. A Even oferece ferramentas para ambos, juntas em um aplicativo. Trabalhar com o Walmart e PayActiv nos dá a oportunidade de colocar essas poderosas ferramentas de gerenciamento financeiro fáceis de usar nas mãos de milhões de americanos que trabalham duro. ”

O varejista disse que o aplicativo móvel permite que um funcionário planeje automaticamente as contas, estabeleça metas de economia e elimine o trabalho de descobrir quanto dinheiro pode ser gasto. Um dos recursos do serviço conhecido como ‘instapay’ permite que os funcionários retirem seus salários antes do dia de pagamento programado. Por exemplo, se um trabalhador tiver uma conta de reparo de carro no valor de US $ 120, que é devida quatro dias antes do dia do pagamento, poderá ver quanto de seus ganhos foram acumulados e solicitar um sorteio ‘instapay’ pelos US $ 120, que são automaticamente transferidos para o seu conta corrente.

O varejista disse que o serviço Instapay através do aplicativo está disponível oito vezes por ano. O Wal-Mart está cobrindo todo o custo da assinatura do serviço para seus funcionários nos EUA, incluindo Sam's Club e eCommerce. O Wal-Mart disse que essa ferramenta proporcionará aos trabalhadores maior flexibilidade para lidar com despesas inesperadas e evitar taxas de cheque especial ou opções de crédito com juros altos. O varejista disse que, caso os trabalhadores precisem usar o Instapay com mais frequência, ele subsidiará os custos adicionais em seu nome.

“As abordagens tradicionais para o bem-estar da força de trabalho geralmente se concentram apenas na saúde física, mas sabemos, ouvindo nossos associados, que o bem-estar financeiro é igualmente importante. Estamos investindo para fornecer a nossos funcionários ferramentas financeiras que ajudem a proporcionar mais estabilidade em suas vidas, o que acreditamos os capacitará a serem tudo o que podem ser quando estiverem trabalhando trabalhando para atender nossos clientes ”, disse Jacqui Canney, CEO da Wal. -Mart.

Joel Doelger, diretor de relações com a comunidade e aconselhamento habitacional da Credit Counseling of Arkansas, disse que uma ferramenta financeira que ajuda os funcionários a gerenciar seus gastos em relação aos ganhos é um bom benefício, pois fornece uma visão geral dos fluxos de caixa para que os funcionários saibam sempre o que eles podem gastar. Dito isso, ele também alertou que o pagamento de empréstimos antes do dia de pagamento pode ser uma ladeira escorregadia para alguns consumidores e pode se tornar uma armadilha se a opção for usada com muita frequência.

“Essa parece ser uma ótima ferramenta que o Wal-Mart está oferecendo, mas a opção de empréstimo antecipado é um pouco preocupante. Por um lado, é ótimo se você tiver uma emergência real, mas pode ser uma faca de dois gumes. As pessoas que tomam empréstimos emprestados com muita frequência cavam um buraco do qual não conseguem sair ”, disse Doelger.

Ele espera que o aplicativo forneça algum tipo de aviso e instrução aos usuários sobre os riscos de empréstimos contra a renda futura. Ele disse que, se o aplicativo puder mostrar aos usuários qual será o seu pagamento após a retirada e menos as faturas futuras, os consumidores poderão ver se podem pagar pelo pagamento antecipado.

‘É bom que o Wal-Mart não pague as taxas de saque antecipado, como empréstimos com dia de pagamento, mas essa opção reduz a renda futura e isso pode ser problemático para quem vive de salário em salário’, disse Doelger.

O Pew Charitable Trust estudou o impacto dos empréstimos do dia de pagamento nos últimos cinco anos. O relatório de 2016 indicou que 12 milhões de americanos fazem empréstimos com dia de pagamento todos os anos, gastando US $ 9 bilhões em taxas de empréstimos. Apesar da falta de atratividade desses empréstimos com juros altos, os consumidores ainda os procuram. A Pew descobriu que o tomador de empréstimo do dia de pagamento médio ganhava US $ 30.000 por ano e 58% tinham dificuldade em pagar suas despesas mensais.

“Espero que o aplicativo avise os consumidores sobre o risco dos empréstimos futuros, independentemente de haver uma taxa ou não. Ganhar dinheiro fácil agora pode ser muito tentador se os consumidores não estiverem cientes dos impactos de menos dinheiro no futuro ”, disse Doelger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *